Skip to content

EngineeringLibrary/deteccao_de_estruturas_MQ

Folders and files

NameName
Last commit message
Last commit date

Latest commit

 

History

4 Commits
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Repository files navigation

Detecção de estruturas MQ (Mínimos Quadrado)

Este algoritmo tem a finalidade de encontra a estrutura usando mínimos quadrados. Não sendo necessário parâmetro de entrada para o ruído em que a estimativa de função de ordem 2.

Para usar esta função e necessário três paramentos de entrada que será auxiliado com a ajuda da ferramenta computacional MATLAB. O primeiro parâmetro o próprio valor da equação, que pode ser simulado como um sistema dinâmico usando a função “Lsim” dever ser usada neste quesito com o auxílio da criação de uma função de transferência. O segundo os valores randômicos que servira tanto para a simulação do sistema linear no MATLAB como para esta função. E por último a ordem da equação, usaremos a de 2ª ordem que e o mais correto para todos os casos. Passos para executar o algoritmo com os dados de entrada simulados pelo MATLAB:

s = tf('s') gs = 1/(s^2+2*s+1)

Essa expressão cria um modelo de transferência de um entrada e um saída resultando em uma sistema como este:

Transfer function: 1/ s^2 + 2 s + 1

E depois converte o sistema de discreto para contínuos de tempo de amostra igual a 0.1s:

gz = c2d(gs,0.1)

Um vetor de número randômicos será a nossa entrada aleatória para a simulação de sistemas lineares com intervalos de 0 a 1 distribuídos de maneira uniforme, quanto maior o quantidade de termos do vetor mais preciso será o valor dos coeficientes, neste tutorial será usado apenas 20 elementos:

u = rand(20,1);

Agora só falta a simulação de um sistema linear com o sistema de tempo continua armazenado na variável gz e valores arbitrários do vetor u:

y = lsim(gz,u)

Obitidos os dados simulados agora e só transferir para o algoritmo em função. Os dados devem ser colocados em forma de vetores e a variável que recebera os valores do tempo simulado e dos valores randômicos devem esta declaras como matriz. Na função principal(main) e necessário apenas importar a biblioteca rec.h para para ter acesso ao método de detecção. Como estamos trabalhando com classes vamos criar o objeto usando:

rec nome-novo-objeto;

Com isso o usuário terá acesso ao método digitando:

nome-novo-objeto.simu(y,u,n);

y= vetor simulado; u= vetor randômico; n= ordem do sistema;

DEPENDENCIAS

*BILBIOTECA MATRIX;

*PROGRAMA MATLAB.

About

Detecção de estruturas MQ (Mínimos Quadrado)

Resources

Stars

Watchers

Forks

Releases

No releases published

Packages

No packages published